Post Type

Estamos vivenciando uma das piores fases da história da humanidade. As pessoas se tornaram extremamente egoístas e individualistas.

A família tem sido relegada a um plano secundário na vida da maioria da população da terra. Pais abandonam os seus filhos; filhos desobedecem e desonram aos seus pais; os casais se separam por qualquer motivo. Os lares estão em crise. Nos textos de Gênesis 6 a 9 e Hebreus 11:7, podemos ler acerca da salvação da família de Noé. O pecado tinha dominado o coração daquela geração. Deus decidiu, então, destruir o mundo por meio de um dilúvio. No entanto, resolveu preservar a humanidade criada, salvando a família de Noé. O Senhor se manifestou a Noé e o direcionou para a salvação da sua casa.

Recebeu a revelação de Deus

Conforme Gênesis 6:13-21, lemos a revelação que Deus dera a Noé acerca da sua decisão de destruir toda carne, porque a terra estava cheia da violência e corrupção dos homens.

Temos um Deus que é absolutamente santo, e que não suporta a vida pecaminosa da humanidade. Por isso, devemos procurar compreender a revelação de Deus, estudando a sua Palavra, para que possamos alcançar a salvação das nossas famílias por meio da sua graça.

Obedeceu ao mandamento de Deus

Noé iniciou logo seu trabalho quando Deus mandou que ele construísse a arca, Gênesis 6:22. Não questionou a Deus. Simplesmente obedeceu aquilo Deus lhe tinha mandado executar.

Precisamos ser pessoas obedientes a tudo aquilo que Deus tem determinado para que façamos. Não podemos nos rebelar contra o mandamento divino. Devemos obedecê-lo para que sejamos abençoados e possamos conduzir as nossas famílias a uma vida vitoriosa.

Priorizou a vontade de Deus

Deus tinha determinado a Noé que além da sua família, fossem preservados também todas as espécies de vida sobre a terra, o que Noé fez com o zelo necessário, Gênesis 7:25-26.

Necessitamos priorizar em fazer a vontade do nosso Deus em tudo que nos diz respeito. Não podemos ser negligentes com relação à sua vontade para conosco. Precisamos ter uma vida de meditação na Palavra de Deus, para termos famílias abençoadas e tementes ao Senhor.

Recomeçou o propósito de Deus

Em Gênesis 9:1, começa a aliança que Deus fizera com Noé, incluindo os princípios necessários à continuação da vida sobre a terra, inclusive, a provisão dos meios de sustentos ao homem.

Deus nos capacita a recomeçar mesmo depois de enfrentarmos grandes problemas. Ele é fiel e não nos desampara, mesmo quando tudo parece perdido. Confiemos de coração no Senhor e recomecemos a cumprir o seu propósito para conosco e para com os nossos familiares.

Vamos valorizar a salvação da nossa família, conduzindo-a a entender e obedecer à Palavra de Deus, para que toda a nossa casa sirva ao Senhor com sinceridade e inteireza de coração.

 

Pr.Advanir Alves Ferreira