Post Type

Há dois mil anos, Deus enviou Jesus ao mundo para redimir pessoas pecadoras de todas as nações.

Na sua primeira vinda ao mundo, Jesus treinou discípulos, realizou grandes milagres e entregou a sua vida para pagar os nossos pecados na cruz do calvário. Ele morreu por nós, porém ressuscitou dentre os mortos e ascendeu aos céus para ser o nosso sumo sacerdote.   No texto que se encontra em Apocalipse 19:11-16, podemos ler sobre a volta de Jesus Cristo a terra para estabelecer o seu reino milenar. Percebemos no texto, o momento glorioso da sua volta. A sua segunda vinda a este mundo será muito diferente da primeira, quando viveu aqui como o Cordeiro de Deus para a redenção de pecadores. Cristo voltará como grande vencedor.

Abrirá uma porta no céu

Em Apocalipse 19:1a, lemos no início do versículo: “Vi o céu aberto”. O cenário da visão muda novamente. O céu se abre e Jesus aparece como um guerreiro montado em um cavalo branco. Devemos esperar a abertura dessa porta no céu conscientes de que Jesus logo voltará para estabelecer o seu reino milenar na terra. Entendemos pela Palavra de Deus, que antes da sua volta, Jesus arrebatará a igreja e a levará para as bodas do Cordeiro, Apocalipse 19:6-9.

Voltará com fidelidade e justiça

A Bíblia diz que Cristo é “fiel e verdadeiro e julga e peleja com justiça”, apocalipse 19:1b. Portanto, Ele voltará como um Rei vencedor para executar o juízo neste mundo pecaminoso. Precisamos saber que na sua primeira vinda trouxe o perdão como um Cordeiro para ser o sacrifício pelo pecado, mas na segunda trará o juízo divino. Necessário se faz que anunciemos,com urgência, essa grande verdade aos povos, tribos e nações espalhados pela face da terra.

Aparecerá com poder e glória

No texto de Apocalipse 19:12, podemos observar todo o seu poder e glória: “Os seus olhos são chama de fogo: na sua cabeça há muitos diademas”. Ele é maior do que possamos imaginar. Podemos verdadeiramente confiar em nosso redentor, pois ele é todo-poderoso e tem consigo uma extraordinária glória. Não devemos temer a ira dos homens maus nem mesmo as hostes malignas, pois maior é o que está conosco. Jesus Cristo é o nosso defensor e justificador.

Reinará sobre todos os povos

A Palavra de Deus nos revela com clareza que Jesus reinará sobre todos: “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”, Apocalipse 19:16.  Esse título indica a soberania de Deus. A sua volta iminente a este mundo assinalará o fim dos falsos poderes, como o da besta, do falso profeta e de Satanás, Apocalipse 19:17-21; 20:1-3. Devemos estar convictos que Cristo voltará a terra e vencerá toda maldade predominante. O nosso Salvador é o grande vencedor na história do universo. Jesus Cristo voltará em breve com grande poder e glória e governará este mundo com fidelidade e justiça. Maranata!

Pr. Advanir Alves Ferreira