Há dois mil anos, Deus enviou Jesus ao mundo para redimir pessoas pecadoras de todas as nações.
Na sua primeira vinda ao mundo, Jesus treinou discípulos, realizou grandes milagres e entregou a sua vida para pagar os nossos pecados na cruz do calvário. Ele morreu por nós, porém ressuscitou dentre os mortos e ascendeu aos céus para ser o nosso sumo sacerdote. No texto que se encontra em Apocalipse 19:11-16, podemos ler sobre a volta de Jesus Cristo a terra para estabelecer o seu reino milenar. Percebemos no texto, o momento glorioso da sua volta. A sua segunda vinda a este mundo será muito diferente da primeira, quando viveu aqui como o Cordeiro de Deus para a redenção de pecadores. Cristo voltará como grande vencedor.
Abrirá uma porta no céu
Em Apocalipse 19:1a, lemos no início do versículo: “Vi o céu aberto”. O cenário da visão muda novamente. O céu se abre e Jesus aparece como um guerreiro montado em um cavalo branco. Devemos esperar a abertura dessa porta no céu conscientes de que Jesus logo voltará para estabelecer o seu reino milenar na terra. Entendemos pela Palavra de Deus, que antes da sua volta, Jesus arrebatará a igreja e a levará para as bodas do Cordeiro, Apocalipse 19:6-9.
Voltará com fidelidade e justiça
A Bíblia diz que Cristo é “fiel e verdadeiro e julga e peleja com justiça”, apocalipse 19:1b. Portanto, Ele voltará como um Rei vencedor para executar o juízo neste mundo pecaminoso. Precisamos saber que na sua primeira vinda trouxe o perdão como um Cordeiro para ser o sacrifício pelo pecado, mas na segunda trará o juízo divino. Necessário se faz que anunciemos,com urgência, essa grande verdade aos povos, tribos e nações espalhados pela face da terra.
Aparecerá com poder e glória
No texto de Apocalipse 19:12, podemos observar todo o seu poder e glória: “Os seus olhos são chama de fogo: na sua cabeça há muitos diademas”. Ele é maior do que possamos imaginar. Podemos verdadeiramente confiar em nosso redentor, pois ele é todo-poderoso e tem consigo uma extraordinária glória. Não devemos temer a ira dos homens maus nem mesmo as hostes malignas, pois maior é o que está conosco. Jesus Cristo é o nosso defensor e justificador.
Reinará sobre todos os povos
A Palavra de Deus nos revela com clareza que Jesus reinará sobre todos: “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”, Apocalipse 19:16. Esse título indica a soberania de Deus. A sua volta iminente a este mundo assinalará o fim dos falsos poderes, como o da besta, do falso profeta e de Satanás, Apocalipse 19:17-21; 20:1-3. Devemos estar convictos que Cristo voltará a terra e vencerá toda maldade predominante. O nosso Salvador é o grande vencedor na história do universo. Jesus Cristo voltará em breve com grande poder e glória e governará este mundo com fidelidade e justiça. Maranata!
Pr. Advanir Alves Ferreira