Post Type

Jesus foi enviado pelo Pai Celestial, para oferecer ao ser humano uma grande oportunidade de redenção.

Ele se fez homem, para se identificar com a humanidade. Aqui na terra, viveu trinta e três anos, sendo que nos seus últimos três anos de vida, realizou um ministério eficaz junto às pessoas perdidas e sem esperança, pagando o preço de seus pecados na cruz do calvário. Jesus enviou, por meio do Apóstolo João, grandes revelações à sua igreja. Nos capítulos dois e três do livro de Apocalipse, O Senhor transmite mensagens profundas e gloriosas ao seu povo, com o objetivo de exortá-los e reanimá-los para que servissem a Deus com fidelidade. Em Apocalipse 2:1-7, Jesus escreve à igreja de Éfeso exortando-a a voltar ao seu primeiro amor.

Jesus anda junto com a sua igreja

Jesus é aquele que anda no meio sete castiçais de ouro (as sete igrejas), Apocalipse 2:1, Ele tem em sua destra as sete estrelas (líderes), indicando seu poder e autoridade sobre a igreja.   O Senhor revela que está continuamente com a sua igreja (Mateus 28:20). Ele é fiel para com o seu povo. Precisamos estar conscientes de Ele jamais desiste de nós e sempre estará conosco.

Jesus aprecia as boas atitudes da igreja

Durante muito tempo, a igreja de Éfeso priorizara a prática de boas obras e recusara tolerar o pecado entre o seus membros, em uma cidade idólatra e pecaminosa, Apocalipse 2:2-3. Devemos dedicar a nossa vida para Deus. Como cristãos, temos que ter boas atitudes junto a população da cidade onde moramos, fugindo de tudo que possa macular o nosso testemunho.

Jesus reprova o esfriamento do amor na igreja

Éfeso era uma igreja muito ocupada. Seus membros faziam muito em benefício próprio e da comunidade, mas estavam agindo com uma motivação errada, faltava amor, Apocalipse 2:4. Precisamos rever constantemente as nossas motivações, para não tornarmos cristãos que vive um ativismo, sem o amor verdadeiro à causa de Deus. Necessitamos voltar ao primeiro amor.

Jesus exorta radicalmente a igreja

Jesus exorta a igreja ao arrependimento, caso contrário, tiraria o castiçal do lugar, Apocalipse 2:5-6. A igreja de Éfeso tinha deixado de fazer aquilo para o qual fora separada por Deus. Devemos sempre buscar avaliar a nossa vida cristã, para verificarmos se estamos realmente agradando ao nosso Deus. Necessitamos nos arrepender de todos os maus procedimentos.

Jesus promete o fruto da árvore da vida à igreja

Quando Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, foram proibidos de comer da árvore da vida. Agora, Deus promete o seu fruto aos salvos, Apocalipse 2:7. Na nova terra, todos comerão da árvore da vida e viverão eternamente. Que promessa gloriosa o Senhor nos faz. Precisamos continuar servindo ao nosso Deus com toda fidelidade. Devemos valorizar a presença do Senhor conosco e frutificar para Ele com perseverança, sem abandonarmos o primeiro amor, ou seja, servir ao nosso Deus como uma igreja apaixonada.

Pr. Advanir Alves Ferreira