Post Type

Temos o dever de adorar a Deus com exclusividade.

A prática da idolatria é fortemente combatida na Bíblia Sagrada. Deus sempre exigiu de seu povo total fidelidade a Ele, e que os seus servos não tivessem falsos deuses (Êxodo 20:1-6). A idolatria é o pior pecado que alguém pode cometer contra Deus, pois estará frontalmente desonrando o seu criador e Senhor.

Em Apocalipse 2:18-29, podemos ler a carta enviada por Jesus à igreja de Tiatira, na Ásia. A carta revela todo o cuidado do Senhor para com a sua igreja. Jesus combate radicalmente a tendência idólatra daquela igreja, em razão da influência de falsas profecias. O nosso Deus não aceita, de forma alguma, a prática de quaisquer atitudes idólatras no seio da sua amada igreja.

Jesus enxerga a realidade da igreja

Jesus se apresenta àquela igreja como aquele que tem olhos poderosos e penetrantes que tudo veem, Apocalipse 2:18. Nada passa de forma despercebida aos olhos de nosso Deus.

Portanto, devemos temer ao nosso Salvador, tributando-lhe toda a honra devida ao seu nome, sabendo que Ele tudo vê, tanto as coisas boas como as ruins que praticamos (Salmo 33:13).

Jesus realça o bom trabalho da igreja

Os crentes de Tiatira foram elogiados, por Jesus, por terem crescido em boas obras, Apocalipse 2:19. Hoje, são poucos cristãos que demonstram o desejo de servir ao Senhor com boas ações.

Necessitamos procurar crescer no amor, na fé e nas obras relacionadas ao serviço do Senhor. Como o momento é crítico, precisamos viver os nossos dias com sabedoria e fidelidade a Deus.

Jesus reprova a idolatria na igreja

A idolatria e a imoralidade eram grandes tentações em Tiatira, Apocalipse 2:19-23. Uma falsa profetiza influenciava àquela igreja à prostituição e a comer dos sacrifícios da idolatria.

Precisamos fugir de toda prática idólatra e imoral, para agradarmos ao nosso Deus e vivermos em paz junto a nossa família. Não podemos tolerar nenhuma “Jezabel” que queira nos ensinar.

Jesus estimula os aprovados na igreja

O Senhor encoraja os cristãos, que não se deixaram contaminar com influências malignas, a conservarem fielmente os princípios da palavra de Deus até a sua volta, Apocalipse 2:24-25.

Devemos examinar com cuidado e rejeitar qualquer novo ensino que possa nos levar para longe da Palavra de Deus, da comunhão de nossa igreja ou de nossa confissão básica da fé.

Jesus promete autoridade à igreja

Cristo diz que aqueles que vencerem, ou seja, permanecerem fiéis até o fim, agradando a Deus, receberão autoridade para governar com Jesus, no milênio, Apocalipse 2:26-29.

Precisamos entender claramente o propósito de Deus em nossas vidas, para servi-lo com total fidelidade e dedicação,crendo e aguardando um futuro glorioso na sua excelsa presença.

Vamos agradecer ao nosso Deus pela nossa salvação e por tudo que ele nos tem concedido, servindo-o com inteireza de coração e fazendo o nosso melhor enquanto aqui estivermos.

Pr. Advanir Alves Ferreira