Post Type

Para nos tornarmos grandes vencedores, temos que enfrentar as inúmeras dificuldades que surgem à nossa frente.

A vida nunca foi fácil para ninguém. Desde muito cedo, deparamo-nos com situações complexas para serem superadas. Não podemos nos deixar vencer pelo medo e desânimo que vêm ao nosso coração. Devemos acreditar que somos mais que vencedores.

No texto que se encontra em Êxodo 2:1-10, lemos sobre o nascimento de Moisés, o qual se tornaria o grande libertador do povo hebreu, que se encontrava no cativeiro egípcio. Ele nasceu num momento de grande aflição, porquanto Faraó queria impedir o crescimento numérico do povo hebreu, mandando matar as crianças do sexo masculino que nascessem.

Foi concebido

Conforme Êxodo 2:1-2, observamos que Moisés foi concebido por um casal da linhagem de Levi. Seus pais chamavam-se Esrom e Joquebede. Eles geraram o filho num momento aflitivo.

O nosso Deus cumpre os seus propósitos para conosco, independentemente da fúria que existe no coração de pessoas maldosas. Necessitamos confiar plenamente no seu poder.

Foi preservado

Podemos perceber em Êxodo 2:2, que seus pais, em um primeiro momento, descumpriram a ordem de Faraó, para que o lançasse no rio Nilo e preservaram a sua vida por três meses.

Devemos ser corajosos diante das dificuldades da vida e lutarmos com toda a nossa força para alcançarmos os nossos objetivos. Deus sempre tem uma boa saída para vencermos as lutas.

Foi resgatado

O Senhor usa a própria filha de Faraó, uma herdeira do trono, para resgatar o menino hebreu do rio Nilo, Êxodo 2:3-5. Nada nem ninguém podem impedir os planos de Deus para uma vida.

Precisamos aprender a esperar e confiar no Senhor, pois ele é o único e poderoso Deus que existe e que toma as providências necessárias para nos resgatar de todo perigo que nos cerca.

Foi preparado

Miriã, a irmã de Moisés, notou que a filha de Faraó o havia encontrado e sugeriu para que ela chamasse uma hebreia para criar o menino, Êxodo 2:6-9. Chamou a própria mãe de Moisés.

Como é maravilhoso observamos o amor e os cuidados de Deus para com o seu povo. Agora, a mãe de Moisés seria assalariada para criar o seu filho e podia ensiná-lo a servir ao seu Deus.

Foi acolhido

Em Êxodo 2:10, percebemos que o futuro legislador, historiador e líder dos hebreus, outrora sentenciado à morte, podia receber dos inimigos de seu povo a mais elevada cultura da época.

Devemos ter plena consciência que o nosso Deus é soberano e faz cumprir a sua vontade na vida de seus discípulos. Confiemos que ele nos exaltará diante de todos os nossos adversários.

Precisamos crer nos altos propósitos que Deus tem para as nossas vidas. Ele nos livrará de toda ação maligna e nos conduzirá a grandes conquistas e vitórias em nossa trajetória de vida.

Pr. Advanir Alves Ferreira