Post Type

O arrebatamento da igreja será algo que vai afetar o mundo todo. Pessoas de todas as tribos, raças, povos e nações serão arrebatadas pelo nosso Deus.

A grande maioria das pessoas está totalmente desatenta a esse fato que está prestes a acontecer. Alguns, porque desconhecem a Palavra de Deus; outros, porque não creem na veracidade dos seus relatos na Bíblia Sagrada.

Nos textos de I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:1-58, podemos observar o Apóstolo Paulo transmitindo a Palavra de Deus acerca do arrebatamento da igreja de maneira clara e objetiva. O Senhor nos revela detalhes sobre esse grande acontecimento que abalará todos quantos os que aqui vão permanecer, porque uma grande multidão vai desaparecer da terra.

Participantes do arrebatamento

A Palavra de Deus revela que nem todos participarão do arrebatamento. Os privilegiados serão: os nascidos de novo, João 3:3-5; os santos, I Tessalonicenses 3:12,13; os fiéis, I Tessalonicenses 5:2-4; os vigilantes, Lucas 21:28-31,36; os pacientes, Tiago 5:8; os mortos em Cristo, I Tessalonicenses 4:16; os salvos vivos que o esperam, I Tessalonicenses 4:17.

Propósitos do arrebatamento

Deus tem grande propósito para o seu povo com relação ao arrebatamento que está próximo. O Senhor livrará a igreja da grande tribulação, Apocalipse 3:10,11; recompensará a igreja com galardões, II Coríntios 5:10, Apocalipse 22:12; conduzirá a igreja às Bodas do Cordeiro, Apocalipse 19:9 e levará a igreja ao reino imortal, João 14:3, I Coríntios 15:53.

Provas bíblicas do arrebatamento                                                                                              

A Bíblia faz várias referências de que efetivamente haverá o arrebatamento da igreja e apresenta algumas provas que nos faz crer nesse acontecimento: Enoque levado ao céu antes do dilúvio, Gênesis 5:22-24: Ló tirado de Sodoma antes do fogo, Gênesis 19:22-24; a transladação do Profeta Elias, II Reis 2:1,11: a ascensão de Jesus Cristo, At.1:9-11.

Ordem do arrebatamento

Em I Tessalonicenses 4:16, podemos perceber que nos céus teremos um lindo ritual que antecederá o arrebatamento da igreja: Alarido, voz de arcanjo e a trombeta de Deus. Na terra, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois os crentes vivos serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, I Tessalonicenses 4:16,17.

Sinais que antecederiam o arrebatamento

Encontramos na Bíblia alguns sinais que nos alertam sobre o arrebatamento da igreja: Grande apostasia, I Tessalonicenses 4:1-3: Multiplicação da ciência, Daniel 12:4; corrupção, Mateus 24:12; rebelião familiar, II Timóteo 3:2; escarnecedores, II Pedro 3:3,4; terremotos, epidemias, fome, Lucas 21:11; guerras, Mateus 24:7;  falsos cristos e falsos profetas, Mateus 24:5,11.

O arrebatamento da igreja é um fato verdadeiro que acontecerá em breve. Devemos nos preparar para não sermos apanhados de surpresa. Sem dúvida, alcançaremos a glória celestial.

Pr. Advanir Alves Ferreira