Post Type

Há muitos textos na Bíblia Sagrada que transmitem ensinamentos sobre o Juízo Final e a Vida Eterna.

O Juízo Divino será um acontecimento dramático e sofrível para todos quantos não deram ouvidos à pregação da mensagem salvadora do Senhor. A eternidade com Deus será uma realidade gloriosa a todos homens aqueles que receberam a graciosa salvação divina. Nos textos, que se encontram em Apocalipse 20:11-15 e 21:1-7, podemos observar de forma inequívoca que efetivamente teremos o Juízo Final para todos que viveram impiamente neste mundo. Jesus será o justo Juiz naquele julgamento. Por outro lado, podemos ter a convicção da Vida Eterna aos servos de Deus de todas as épocas, sem acepção de cor, sexo, raça, etc.

O Juízo Final é inevitável

Em Apocalipse 20:11-12, percebemos claramente o julgamento final dos injustos. Depois do Milênio, virá a ressurreição daqueles que morreram sem Cristo, sem se arrependerem de seus pecados. Jesus estará assentado sobre um grande trono branco e julgará com justiça. Portanto, devemos temer sinceramente a Deus, Criador dos céus e da terra, com verdadeira conversão a Cristo Jesus, para não sermos conduzidos e julgados diante daquele Tribunal.

A Vida Eterna é indubitável

De conformidade com Apocalipse 21:1-2, podemos ter a convicção da nossa eternidade com Deus, na nova habitação. Jesus foi preparar um lugar glorioso para o seu povo, João 14:1-3. A Bíblia ensina que os salvos viverão num lugar preparado para os redimidos de Cristo Jesus. Em razão de tão grande vitória, precisamos valorizar sobremaneira a salvação que nos é outorgada graciosamente por Deus, servindo-o diariamente com inteireza de coração.

O Juízo Final será para os ímpios

No Juízo final, os livros que se encontram nos céus serão abertos. Eles serão utilizados para o juízo de Deus sobre todos os pecadores impenitentes, Apocalipse 20:12-15, Eles serão julgados cada um segundo as suas obras. Todos serão condenados e lançados no temível lago de fogo. Sabendo disso, necessitamos ler e meditar constantemente na bendita Palavra de Deus, para conhecermos as verdades reveladas pelo Senhor e escaparmos daquele terrível julgamento.

A Vida Eterna será para os redimidos

A terra, como a conhecemos, não durará para sempre. Depois do grande Juízo Final, os salvos, cujos nomes estão escritos no Livro da Vida, tomarão posse de uma nova terra, preparada por Jesus, onde não haverá mais morte, nem planto ou quaisquer sofrimentos, Apocalipse 21:1-7. Aleluia! Alcançaremos o melhor de Deus para as nossas vidas, Apocalipse 22:1-5. Habitaremos com o nosso Deus eternamente; seremos o seu povo e Ele será o nosso Deus. Sejamos fiéis. Há duas possibilidades diante da humanidade. O Juízo Final ou a Vida Eterna. Sejamos sábios e prudentes, tomando posse da salvação que Jesus nos oferece pela sua maravilhosa graça.

Pr. Advanir Alves Ferreira