Post Type

A mensagem da salvação em Cristo Jesus trouxe para a humanidade uma viva esperança de usufruir, neste mundo, todos os benefícios que Deus outorga àqueles que seguem os seus ensinamentos.

Além disso, os salvos passam a ter convicção de sua salvação e a certeza de que também usufruirão de tudo àquilo que o Senhor preparou para eles na eternidade. Podemos perceber esses benefícios em Isaías 61:1-11. Nesse texto, o profeta traz uma poderosa mensagem da parte de Deus sobre a sua ação transformadora e abençoadora na vida de seu povo. Jesus, no início de seu ministério terreno, faz menção de parte desse texto, em Lucas 4:18,19, evidenciando os efeitos das boas-novas de salvação na vida dos redimidos.

Unção de Deus em vez de cativeiro

Jesus aplicou Isaías 61:1,2 à sua própria pessoa, deixando claro a todos que viera ao mundo para cumprir os propósitos de Deus de libertar e salvar o perdido e conceder-lhe a vida eterna. Temos a unção de Deus para nos libertar de todas as mazelas da vida. Sejamos sábios e diligentes para usufruirmos dessa grande bênção que o Senhor nos concede gratuitamente.

Óleo da alegria em vez de tristeza

Em Isaías 61:3, o Senhor nos fala sobre a mudança radical que acontece na vida do salvo: “… uma coroa em vez de cinzas, óleo da alegria, em vez de pranto”. Promessas libertadoras. Podemos ser felizes mesmo num mundo tão corrupto e pecaminoso. Em Cristo Jesus, encontramos o caminho da verdadeira felicidade e alegria que o mundo não pode dar.

Prosperidade incessante em vez de ruínas

O nosso Deus nos oferece a oportunidade de edificarmos os lugares assolados e restaurarmos aquilo que foi destruído, Isaías 61:4. Tornamo-nos novas criaturas e podemos prosperar. Vamos valorizar tudo que Deus nos concede e buscarmos com toda determinação e esforço a prosperidade, que é possível a todos aqueles que servem ao Senhor de todo o seu coração.

Dupla honra em vez de vergonha

O Senhor nos fala em Isaías 61:7: “… Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança…”. Temos um Deus que nos honra constantemente. Necessitamos compreender o propósito de Deus em nossa vida e nos libertar de todo complexo de inferioridade. Em Cristo Jesus, nosso Salvador, somos mais do que vencedores.

Aliança eterna em vez de desamparo

Conforme Isaías 61:8-11, temos a promessa de uma aliança eterna com o nosso Deus e a confiança de que Ele estará sempre conosco e abençoando também aos nossos descendentes. Devemos perseverar em seguir ao nosso Deus, pois com Ele temos uma aliança eterna. Jamais vamos nos sentir desamparados, pois temos a sua promessa de que estará sempre conosco. Vamos usufruir da nossa íntima comunhão com o nosso Deus e obter todos os benefícios que Ele nos concede pela sua maravilhosa graça. A Jesus, o nosso Salvador, toda honra e glória!

Pr. Advanir Alves Ferreira