Post Type

Servimos a um Deus grande e poderoso. Deus tem reservado para os seus servos inúmeras bênçãos e milagres.

O nosso criador tem grandes propósitos em nossas vidas e deseja que sejamos mais do que vencedores em nossa jornada terrena, para que alcancemos a vida eterna preparada para nós. Pela sua graça, o Senhor concede milagres ao seu povo. Podemos observar em 1 Reis 17:1-24, a manifestação dos milagres de Deus na vida do profeta Elias. Num tempo de grande crise e corrupção em Israel, quando Acabe reinava com muita impiedade sobre os israelitas, em razão da influência negativa de sua esposa, Jezabel, a qual nascera em Tiro e era adoradora de Baal, o Senhor concede os seus milagres ao seu profeta.

O milagre da provisão

Em 1 Reis 17:1-6, podemos observar o Deus de Israel levantando com muita autoridade o profeta Elias, o qual profetiza ao rei que não haveria chuva sobre a terra durante alguns anos. Naquele período de seca, Deus providencia o alimento do profeta por meio de corvos. Devemos confiar de todo o nosso coração em nosso Deus, o qual sempre suprirá todas as nossas necessidades. Deus age de maneira espantosa para suprir a nossa carência. O Senhor é todo-poderoso e não há impossíveis para Ele. Por isso, o nosso Deus sempre cuidará de nós.

O milagre da multiplicação

O profeta Elias é enviado pelo Senhor à Sidon, fora dos termos de Israel. Ali ele haveria de ser sustentado por uma mulher viúva, 1 Reis 17:8-16. O Profeta chega exatamente no momento em que a farinha e o azeite estavam acabando. Deus usa Elias para o milagre da multiplicação. Precisamos entender e aceitar os propósitos de Deus para as nossas vidas. O Senhor sempre estará conosco e realizará os seus milagres. Jamais permitirá que venhamos a perecer diante da dificuldade que enfrentamos em nossa vida cotidiana. Deus sempre vem em nosso socorro.

O milagre da ressurreição

De conformidade com o texto de 1 Reis 17:17-24, percebemos que não há limites para o agir de Deus em nossas vidas. O filho único da viúva adoeceu e morreu e ela entrou em desespero. O Senhor usa o profeta Elias para orar insistentemente até que o menino tornasse a viver. Podemos ter grandes experiências com o nosso Deus. Quando tudo indicar que não há solução para o problema, devemos buscar e confiar em nosso Redentor, pois Ele pode todas as coisas e virá nos socorrer diante da situação aflitiva que estamos enfrentando. Deus realiza milagres. Concluindo, queremos reafirmar que diante das grandes crises que o país está passando, o nosso Deus providenciará os milagres da provisão, da multiplicação e da ressurreição, para que alcancemos a grande vitória que necessitamos diante do atual momento da nossa nação.

Pr. Advanir Alves Ferreira