Post Type

Infelizmente, não temos na igreja atual muitos dizimistas fiéis. Uma grande parte dos cristãos deixaram de contribuir regularmente em suas igrejas locais há muito tempo.

Alguns alegam a dificuldade financeira que estão enfrentando, em razão das constantes crises econômicas; outros, questionam a recomendação bíblica para entregarem os dízimos em suas igrejas. Temos alguns textos da Palavra de Deus que fazem menção à necessidade de dizimarmos periodicamente na igreja onde somos membros. Em Malaquias 3:6-12, deparamo-nos com uma passagem enfática sobre os dízimos dos servos de Deus. Nesse texto, o profeta traz uma mensagem dura aos infiéis e apresenta algumas bênçãos que Deus promete aos dizimistas.

Suprimento eclesial satisfatório

A Palavra de Deus diz em Malaquias 3:10a: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa…”. Isto foi dito num tempo de grande infidelidade dos judeus. O povo ignorava o mandamento para que entregasse o dízimo para a manutenção do Templo. Precisamos entender que o Templo do Senhor também é a nossa casa e que para ser bem utilizado necessita das contribuições do povo de Deus. Vamos contribuir com total fidelidade.

Provimento pessoal abundante

Em Malaquias 3:10b lemos o impressionante texto: “… fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, seu eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”. O nosso Deus promete grande bênção aos servos fiéis. Portanto, podemos confiar totalmente em nosso Deus, sabendo que Ele sempre providenciará o melhor para aqueles que são fiéis em sua casa. O Senhor jamais desamparará o seu povo.

Crescimento material evidente

Se não retermos aquilo que pertence ao Senhor, alcançaremos as promessas de Deus: “E, por causa de vós, reprenderei o devorador, para que não consuma o fruto da terra, e a vide do campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”, Malaquias 3:11. Promessa gloriosa.    Se desejamos prosperar na vida material, necessitamos ser fiéis em nossas contribuições. Com certeza, o nosso Deus nos abençoará e comeremos o melhor da terra e seremos felizes.

Reconhecimento geral excepcional

De conformidade com Malaquias 3:12, podemos dar um belo testemunho às nações das bênçãos do Senhor: “E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos”. As pessoas perceberão a nossa prosperidade. Devemos testemunhar constantemente às pessoas com quem convivemos sobre tudo aquilo que Deus tem nos concedido. Os nossos parentes e amigos serão impactados e alcançados. Sejamos fieis em nossos dízimos e ofertas ao Senhor, para suprirmos a necessidade da igreja e para que alcancemos a prosperidade que desejamos. O nosso Deus é fiel para nos abençoar.

                                                                                                                             Pr. Advanir Alves Ferreira