Post Type

Vivemos num mundo pecaminoso e corrupto. Somos tentados a ficar desanimados diante de tantas notícias ruins que tomamos conhecimento, pelos meios de comunicação. Muitos têm pensado que não há esperança para humanidade. No entanto, quando lemos e meditamos na Palavra de Deus, passamos a acreditar que Jesus Cristo é a grande esperança do ser humano.

Podemos perceber essa verdade no texto de Apocalipse 1:4-8. A revelação de Deus traz para o leitor da Bíblia algumas verdades gloriosas sobre Jesus Cristo, o nosso salvador. A Trindade Divina aparece em destaque no texto e o Senhor faz algumas referências profundas acerca do Redentor da humanidade, explicitando que Jesus Cristo é a nossa única e grande esperança.

É o Soberano que governa

Jesus veio ao mundo para sofrer por nós e pagar os nossos pecados. Ele é o Primogênito dos mortos, foi o primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer. Ele é a fiel testemunha de Deus à humanidade caída e governa sobre todos os reis e nações do mundo, Apocalipse 1:5a.

Podemos confiar totalmente no governo e no cuidado do nosso Salvador para conosco. Não estamos à deriva. O Deus criador do universo está em todo lugar e guarda o seu povo do mal.

É o Redentor que liberta   

Jesus nos ama verdadeiramente e nos liberta de todo pecado que cometemos, purificando-nos pelo Seu Sangue vertido na Cruz do Calvário, Apocalipse 1:5b. Cristo demonstrou o seu imenso amor quando se sacrificou por pessoas pecadoras, com o objetivo de salvá-las da perdição.

Precisamos crer de todo o coração em nosso Salvador para alcançarmos o perdão e a libertação de nossos pecados. Em Cristo, tornamo-nos novas criaturas e pessoas renovadas.

É o Líder que capacita                                                                                   

Jesus capacita a Sua Igreja para servi-lo, Apocalipse 1:6. Cristo concede aos que aceitam a Sua Salvação o privilégio de reinar com Ele. Concede também aos seus discípulos o nobre trabalho sacerdotal, para interceder e abençoar a todos quantos necessitam do socorro divino.

Necessitamos buscar a capacitação do Senhor para realizarmos um serviço eficaz no Reino de Deus. Confiemos na capacitação que Jesus Cristo nos concede para o ministério eclesiástico.

É o Rei que voltará                                                                               

Jesus havia prometido no momento da Sua ascensão que voltaria a terra. Em Apocalipse 1:7-8, Ele confirma a promessa da Sua volta. Jesus arrebatará e conduzirá o seu povo para as Bodas do Cordeiro e depois voltará de forma visível e vitoriosa diante do olhar de todos os povos.

Devemos ter plena convicção da Sua volta e aguardá-lo com cautela e preparo, para subirmos com o Noivo para a festa celestial. Sejamos prudentes e fiéis em nossa vida cristã. Maranata!

Jesus Cristo, a nossa grande esperança, governa este mundo, liberta os pecadores, capacita os Seus servos e voltará para a Sua Igreja. Vamos viver com fidelidade e frutos para agradá-lo.

Pr.Advanir Alves Ferreira