Post Type

Chegamos ao final de mais um ano e estamos comemorando o décimo aniversário da nossa amada igreja. É um tempo oportuno para reconhecermos que o nosso Deus tem sido muito bom para conosco e tem nos abençoado com toda sorte de bênçãos. Pela graça do Senhor, superamos as dificuldades e permanecemos firmes na verdade e esperando o melhor de Deus.

No texto que se encontra no Salmo 126:1-6, podemos perceber claramente a alegria do povo de Israel quando voltou do cativeiro babilônico e pôde habitar novamente na sua pátria. Foi um tempo de muitas expectativas e satisfação por estar de volta à sua terra. Deus cumprira cabalmente as suas promessas ao seu povo, o qual apresentava-lhe um tributo de gratidão.

Olhar para o passado com gratidão e louvor

O povo de Israel estava vivenciando uma grande alegria. Parecia que era apenas um sonho e não um momento real, Salmo 126:1-3. O riso dominou as emoções de cada um que tinha voltado do cativeiro: “… Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres”.

Devemos sempre olhar para o passado com gratidão e também com louvor ao nosso Deus, pois Ele tem sido fiel para conosco durante a nossa jornada neste mundo. A 10ª. IPR de Maringá está completando dez anos de existência com grandes conquistas e vitórias. Aleluia!

Olhar para o presente com compromisso e dedicação

A nação judaica estava vivendo um novo momento de sua história, Salmo 126:4-5. Livres do cativeiro, os judeus desejavam experimentar novamente a abundância que tiveram num passado distante: “Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe …”.

Precisamos valorizar sobremaneira o que o Senhor tem nos concedido e realizar o nosso trabalho com muita dedicação, demonstrando sempre um grande compromisso com a missão que nos foi outorgada pelo nosso Deus. Vamos fazer algo relevante neste tempo para Deus.

Olhar para o futuro com fé e esperança

Os israelitas sabiam das muitas dificuldades que teriam pela frente, contudo, manifestavam uma grande disposição para semear novamente na terra que o Senhor lhes devolvera: “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

Podemos ter a certeza de que o Senhor vai cuidar do nosso futuro e nos fazer prosperar em nossa jornada. Necessitamos ter muita fé e esperança em nosso Deus, pois Ele é poderoso para nos abençoar. Vamos esperar o melhor de Deus que está chegando em nossa igreja.

Devemos olhar para o passado com gratidão e louvor ao nosso Deus; precisamos olhar para o presente com compromisso e dedicação e podemos olhar para o futuro com fé e esperança.

Pr. Advanir Alves Ferreira