Post Type

Quando menos se espera surgem crises em nosso viver cotidiano. Não queremos, em hipótese alguma, enfrentá-las, pois sabemos de suas nefastas consequências. O mundo todo está envolto numa crise sem precedentes, praticamente todas as nações têm sentido os terríveis efeitos do novo CORONAVÍRUS. A doença começou na China e se alastrou pelo mundo afora.

No livro de Gênesis, capítulos 6 a 10, temos a história do Patriarca Noé e do único dilúvio que aconteceu no mundo. A Bíblia diz que a humanidade à época estava corrompida. Então, Deus falou com Noé que iria destruir o mundo com um dilúvio e lhe ordenou que construísse uma ARCA, para a salvação de sua família e de um casal de toda espécie criada. E o dia chegou!

Os obedientes se refugiaram na ARCA

Em Gênesis 7:11-13, lemos que a crise chegou e “romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram”.  Somente a família de Noé foi salva do dilúvio.

Apenas Noé, a sua esposa e seus três filhos e noras, ao todo oito pessoas, foram salvas, porque obedeceram a Deus e se refugiaram na ARCA. Precisamos ser obedientes diante da crise.

A porta da ARCA foi fechada

Conforme Gênesis 7:16, percebemos que “… o Senhor fechou a porta após ele” após a entrada da família de Noé e dos animas preservados. O próprio Deus fechou a porta da ARCA.

Necessitamos conhecer a Palavra de Deus e obedecê-la de todo o coração, pois somente assim venceremos as crises que surgem entre nós. As oportunidades de vencer não são ilimitadas.

A ARCA subiu sobre as águas

Durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra; cresceram as águas e levantaram a arca de sobre a terra”, Gênesis 7:16. A ARCA prevaleceu sobre as águas e quem estava dentro sobreviveu.

Devemos confiar em tudo que o nosso Deus nos fala e saber que Ele guerreia por nós e nos faz mais do que vencedores, por meio de Cristo Jesus. Acredite na superação de todas as crises.

A tempestade passou e a ARCA voltou

A provação não durará para sempre. A luta passa e a vitória vem.  “No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate”, Gênesis 8:4. Confie sempre em Deus.

Podemos ter a certeza de que a crise vai passar. Precisamos acreditar na providência divina para alcançarmos o livramento de toda praga que vem contra nós. A vitória está chegando.

Com a ARCA em terra o mundo recomeçou

De conformidade com Gênesis 8:20, percebemos o recomeço do mundo: “Levantou Noé um altar ao Senhor…”. Noé recomeça o novo mundo com uma adoração sincera ao seu Deus.

Precisamos estar conscientes de que o propósito de Deus em nossas vidas irá se cumprir. Servimos a um Deus poderoso, o qual nos fará recomeçar bem após superarmos essa crise.

Seja sempre obediente e temente a Deus, confia sempre e tenha uma viva esperança diante da crise e acredite verdadeiramente na vitória que o nosso Deus está nos concedendo agora.

Pr. Advanir Alves Ferreira