Post Type

A igreja de Cristo Jesus tem o privilégio de participar da Santa Ceia, anunciando o sacrifício do Senhor e também a sua volta, I Coríntios 11: 23-26. A grande maioria das denominações realiza a Santa Ceia uma vez por mês em seus templos.  A sua celebração torna-se um dos mais importantes momentos de comunhão da igreja consigo mesma e com o seu único salvador.

No texto que se encontra em Apocalipse 19:6-9, podemos perceber uma grande festa que acontecerá nos céus logo após o arrebatamento da igreja. Há um entendimento de que será uma festa que durará todo o período da grande tribulação, que virá sobre os habitantes da terra que não foram arrebatados pelo Senhor. Então, teremos a grande Ceia do Senhor.

COM O REINADO DO SENHOR

No versículo 6, lemos: “... Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso”. Jesus tomará posse de seu reinado eterno e os arrebatados viverão para sempre sob o seu governo.

Precisamos nos submeter constantemente ao senhorio de Jesus, o nosso redentor, pois somente dessa maneira conseguiremos servi-lo com inteireza de coração e alcançar uma profunda comunhão com Ele, a qual nos possibilitará a participação naquela grande festa.

COM A ALEGRIA DOS REDIMIDOS

Os salvos terão grande alegria quando participarem daquela grande Ceia: “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro”, versículo 7.

Desejamos sentir a alegria em todo o tempo em nossa vida cotidiana. A tristeza do coração nos traz muitos transtornos e problemas pessoais, especialmente em nossos relacionamentos com familiares e amigos. No entanto, podemos aguardar uma alegria completa na eternidade.

COM A PUREZA DA NOIVA

Será concedida à noiva do Cordeiro uma total pureza, santidade e justiça na presença do Senhor: “pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro…”, versículo 8.

Necessitamos ter uma vida digna e separada de todo o pecado, para agradarmos ao nosso Salvador e vivermos vitoriosamente em nossa jornada cristã. Não é possível viver em pecado e ao mesmo tempo estar em comunhão com Deus. Priorizemos a pureza aqui a terra e nos céus.

COM AS BODAS DO CORDEIRO

Conforme vislumbramos no versículo 9, a igreja do Senhor participará de um casamento celestial: “… Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro…”.

Devemos estar preparados para aquele momento único, quando Jesus Cristo, o noivo, buscará a igreja, sua noiva, para se encontrarem nos ares e se unirem para todo o sempre. Vamos vivenciar as bodas do Cordeiro em todo o seu resplendor e participar da grande Ceia nos céus.

Sob o reinado do Senhor e com muita alegria e pureza iremos participar da maior festa de todos os tempos, a ceia das bodas do Cordeiro. Sejamos fieis e dignos para aquele momento.                                                                                                

                               Pr. Advanir Alves Ferreira